Tratamento de Estrias

Profissional responsável
foto-joelma
Joelma Oliveira
Esteticista

– Peeling de cristal ou de diamante para tratar estrias

Este tratamento tem como função eliminar a camada superficial da pele, de uma forma suave, com isso, leva à regeneração das células da região. A pele será lixada através de cristais de oxido de alumínio. Coadjuvante no tratamento das estrias, com resultados pobres quando utilizado sozinho. Se a profissional que realizar o procedimento passar do ponto pode deixar marca na área, por isso é importante buscar bons médicos. O número de sessões é variável, mas é costumeiro se realizar mensalmente por uns cinco meses.

– Cremes para combater estrias

Existem no mercado diversos cremes para estrias, que combinam na fórmula complexos antielastese – que protegem o colágeno e a elastina da degradação – e óleos vegetais, além de hidratar a pele e possuir propriedades antioxidantes. Os hidratantes devem ser aplicados após o banho, pois ocorre uma dilatação dos poros, favorecendo a absorção de substâncias.

– Microagulhamento para tratar estrias

O novo tratamento promete amenizar até 80% das marcas indesejáveis que insistem em aparecer, principalmente, nas pernas, bumbum, barriga e seios de quase toda mulher. Para isso, utiliza dezenas de microagulhas com até dois milímetros de comprimento, acopladas em rolinhos que deslizam na área da pele a ser tratada. Apesar de o nome assustar quem teme as agulhas, o procedimento não costuma causar dor, já que antes de iniciar o procedimento é aplicado um creme anestésico local. Logo após o tratamento, a pele apresenta vermelhidão, que costuma melhorar entre 24 e 48 horas. Geralmente, são realizadas de três a sete sessões com intervalos de um a dois meses.